Fonte Panorama Farmacêutico
A MAM Baby apresenta a campanha “Leite sim, amamentar também”, com o objetivo de estimular as mães a amamentarem em locais públicos. O vídeo da ação retrata a importância da amamentação e traz números oficiais da pesquisa realizada pela marca.
A marca, que é reconhecida por seu compromisso com a causa da amamentação seja por meio de informações ou portfólio completo de produtos, conduziu em maio por meio do Club MAM do Brasil e, também em filiais como Áustria, Reino Unido, Espanha, Grécia, França, Hungria, entre outros, uma pesquisa abrangente para entender melhor a jornada de mães que amamentam ou já amamentaram. O estudo revelou que 70% delas tiveram forte incentivo social para alimentar seus filhos, mas mais da metade enfrentou ou enfrenta desconforto ao fazê-lo em público, destacando a necessidade de mais apoio e acolhimento por parte da sociedade.
Com base nesses dados, a marca desenvolveu, junto com a Agência Ionz, a campanha ‘Leite sim, Amamentar também’, para entender melhor a jornada de mães que amamentam ou já amamentaram. A ação será apresentada em diversas etapas ao longo do ano, envolvendo redes sociais proprietárias da marca e influenciadoras para falar sobre o assunto e compartilhar os seus relatos. O primeiro spoiler da campanha foi dado no início de agosto de 2024, através de conteúdos no Instagram da marca, chamando seus seguidores para falarem sobre suas experiências com o aleitamento em público e também como a rede de apoio pode apoiar essa causa.
No squad de influenciadores, personalidades como Gabi Luthai e Nathália Sant’ana, darão seus depoimentos e experiências sobre amamentação em locais públicos e a maternidade como um todo. Em todas as ações e postagens, a MAM Baby traz a hashtag #LeiteSimAMAMentarTambém, convidando e incentivando as mães a compartilharem suas histórias e depoimentos, a fim de promover uma rede de apoio e compreensão. “O aleitamento materno é um tema muito importante para nós, principalmente por reforçar nossa excelência no assunto. Mas, acima de tudo, é fundamental para as famílias. Com as ativações desta campanha, desejamos e acreditamos que mais mães no mundo se sentirão ainda mais confortáveis ao amamentar em público”, comenta Marcela Issa, diretora de Marketing e Vendas da MAM Baby Brasil.
SINPROVERJ & VOCÊ!